Capítulo 6: Esconde-esconde

É, eu não posso mais me esconder. Será que se eu não me escondesse tanto as coisas seriam diferentes? E será que eu me escondo tanto só porque estou gorda? Tem tanta gorda por aí, que pesam muito mais do que eu, mas elas vivem a vida delas de uma forma tão diferente da forma que eu vivo. Eu conheço uma gorda, gorda mesmo, que acho que nem Gisele Bundchen tem uma autoestima daquela. Por que raios não consigo ter também? Por que eu deixei que esses 75kg cordenassem por completo minha vida? Quando eu ainda pesava uns 65kg (10 a menos do que tenho hoje), eu já me achava gorda, mas era diferente. Hoje eu não saio pra lugar nenhum, não compro roupa, mato aula mais do que tudo na faculdade, quero sair do emprego, não vejo meus melhores amigos há anos, não tenho msn, não tenho orkut normal, não tenho celular, eu não tenho nada, eu vivo me escondendo porque eu não quero que ninguem me veja obesa!!! Mas quando eu não era gorda eu não era assim!! E eu nao quero passar o resto da vida me escondendo por causa de 10, 15, 20kg a mais na balança, não acho que isso seja justo. Me afastei das coisas que eu amava, me afastei das pessoas que amo... Fico sozinha o tempo todo, não gosto nem que me abracem pra não sentirem o volume da minha barriga...

O tempo todo é aquela preocupação sabe... da roupa estar apertada, de ter que toda hora colocar a blusa no lugar. Ao sentar, colocar a bolsa na frente da barriga, algo em cima das coxas. Odeio minhas coxas, alias. Não consigo ser espontânea, porque acho que as pessoas só conseguem enxergar minha gordura, quando é óbvio que eu é que dou importância demais a ela... A Gabi comentou aqui no meu blog que eu não devo me esconder, e eu concordo. Acho que quanto mais situações de vegonha eu passar, mais fácil é persistir na dieta. Mais fácil não, né, menos difícil. Fácil nunca foi. Mas será que tudo o que eu já passei não foi o suficiente?

Pior do que estar acima do peso, é todo mundo ficar lembrando que vc engordou. Uma tia que eu não via há uns 3 anos me viu por acaso no escritório que eu trabalho e disse na frente de todo mundo que quase não me reconheceu porque eu estava gorda: "muuuiito gorda, menina!!". Minha mãe vive me chamando de gorda, fala pra eu comer pouco, manda eu tirar "minha bunda do meio do caminho". Na faculdade falam que no começo do curso eu era magra. Sim, em 2005 eu realmente era 10kg mais magra, mas ninguém se importa em saber por que isso aconteceu ou como eu me sinto. Cara, não adianta!!!! Por mais que vc tente elevar sua autoestima, gorda é sempre criticada por ser gorda. Magra é criticada por ter engordado: "mas você era tão bonita....". Isso me deixa tão triste amigas, tão decepcionada comigo. É por isso que todo dia eu mantenho aquela imagem na minha cabeça, eu com 50kg. Eu quero perder 25kg, meu Deus, é tanto peso... Mas assim como não ganhei tudo isso da noite pro dia, vai demorar pra perder. Mas eu vou perder até o último grama desse excesso, pq é inconcebível eu passar o resto da vida morrendo de vergonha e me escondendo...

É difícil cara!!!!! Abrir mão daquela barra de chocolate que te ajudava a esquecer a tristeza é dose! Aquela macarronada pra disfarçar a solidão, o sorvetão pra dar um chega pra lá na solidão (rimou até, rs). Mas eu cansei de ser gorda. Dia 30 eu vou me pesar e mesmo que eu esteja com o mesmo peso ou até tenha engordado, eu vou persistir nessa dieta dos pontos. Vamos lá amigas, eu estou adorando ter esse espaço aqui e desabafar com todas vcs, pq como já perceberam eu não tenho amigo nenhum pra falar sobre isso... Um beijo lindinhas, obrigada por tudo princess!!!

X.O.X.O =*

11 opiniões!!:

♦Dora♦ disse...
27 de agosto de 2009 às 04:43
Este comentário foi removido pelo autor.
♦Dora♦ disse...
27 de agosto de 2009 às 04:44

Amora, vou te falar uma coisa que, se você levar a sério, pode te ajudar a ter força pra resistir Às tentações. Deu certo comigo e dá certo com quem entende isso: VOCÊ ESTÁ ESPERANDO EMAGRECER PRA COMEÇAR A VIVER A SUA VIDA. Mas o fato de vc ESPERAR significa que vc não está fazendo nada por você mesma. Quando vc coloca seus melhores planos pro dia em que estiver magra, vc está adiando as melhores coisas da vida, e essa fase de gordura e dieta passa a ser uma tortura, uma vida de tristeza e solidão, sem nada de bom pra fazer mesmo. Que ânimo ou força vc vai ter pra fazer uma dieta e ter bons resultados se vc vive uma vida de merda? E vive porque quer. Vc está se colocando nessa situação.
Vc pode e deve sair de casa sim, curtir um show, um barzinho com os amigos, ir no shopping comprar umas roupas que façam vc se sentir um pouco melhor, compra maquiagem, acessórios, o que estiver ao seu alcance.
Não se enterra porque gordinha solitária dentro de casa só dá espaço pras barras de chocolate... das maiores.

Desculpa a minha sinceridade, é pro seu bem. Sempre.

:**

Miss Ninnive (♥) disse...
27 de agosto de 2009 às 10:57
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
27 de agosto de 2009 às 12:02

Querida, amei demais o que disseste...e me deu um frio no coração por perceber tamanha tristeza nas tuas palavras...
És uma pessoa infeliz e isso nota-se.

No entanto, percebo a tua ânsia em ser feliz, os teus sonhos...
Apenas queres ser amada tal como amas os outros...

Queres te sentir bem na tua pele e e sonhas com o dia em que darás aquela gargalhada deliciosa, sincera, verdadeira...

E como disseste:"é inconcebível eu passar o resto da vida morrendo de vergonha e me escondendo...".

É linda. É verdade...isso não é vida...é morte lenta e dolorosa...
Não podemos passar a vida nesta constânte tristeza apenas por causa de uma satisfação momentânea, não podemos caramba!!!

Querida, TENS QUE TER FORÇA!
Tens de decidir o que será do teu futuro!!!
Muda agora! Muda hoje!!!

Te dou toda a força possível e impossível e torço para que venças!!!

Acredito em ti e te dou a mão flor.
Confia em ti!

Beijo

Anônimo disse...
27 de agosto de 2009 às 14:59

Linda, sinto imensos sentimentos nessas suas palavras de esforço, de tristeza, de esperança, de frustração, um monte de coisas misturadas né? Mas não se esqueça que se você já os consegue expressar e analisar esses sentimentos é um grande passo. Isso quer dizer que você tem noção das suas fraquezas e das suas forças e nunca se deixe cair. Quando eu estava 10 kilos mais gorda eu tb tinha as mesmas neuras que você, porém não deixei de sair se não aí sim que eu surtava nas comidas e choradeiras dentro de casa. Não se isole amiga. Também não ouça as pessoas que dizem que você está gorda, pois você já sabe qual é a sua meta e você chegará lá, então despreze esse tipo de comentário porque não ajuda e não levará a nada. E nós sinceramente sabemos disso. Não fique na sua conchinha devido a esse problema (e olha quem fala né? a "Senhora Depressiva" ) mas emagrecer leva mais tempo que tomar remedinhos antidepressivos. Amiga estamos aqui sempre. Bola para frente, e quero ver mais entusiasmo nesses posts aí hein? Você e somente você é a Sua Força! BEJO NO CUORE! ^^

Andy disse...
27 de agosto de 2009 às 23:07

Obrigada querida!!!

Eu apenas vi uma menina que ser se libertar para a vida tal como eu quero.

Já sofremos demais...basta!

E é por isso que temos de caminhar juntas...um passo de cada vez, mas nunca voltar atrás.

Acredita, nós iremos conseguir!

Beijo enooooooooooormeeeeeeee, te adoro

Anônimo disse...
27 de agosto de 2009 às 23:40

Auto estima. eu tb queria um pouquinho!
eu tb não sou feliz com o meu peso de agora.
e um boa parte do seu post, senti que estava falando de mim 1 O.o
a parte da roupa apertada...bolsa para esconder a barriga etc...

Também não tenho vontade de sair de casa... de conversa com as pessoas. Mas não tenho jeito. Tenho que sair para trabalhar...estudar e enfim... as amigas me procura e alguns falam. Como vc engordou!

Odeio tirar fotos... mas na minha profissão...sempre tem algum para tirar...para o mural da escola, o site da escola...sou professora... sniffe!

Um beijão!
Obrigada pela visita linda@!
Estou de seguindo.

Srta.Nico disse...
28 de agosto de 2009 às 05:02

HEeeeeeeeeeeee amiga vi seus comentários amei muito!!! Obrigada pela força e estou MUITO feliz que esteja bem ! Conte sempre com a gente, assim como eu faço com vcs! Uma cai e a outra levanta sempre! Yes! ^^ Bejocas e força sempre!

p.s: Ontem aqui a parentaia fez pavê de amendoim e chocolate ¬¬? Posso? (rsss...)

Fer disse...
29 de agosto de 2009 às 19:00

gabi antonelli escreveu e eu assino embaixo!!!!

se vc deixa de ir pra faculdade é o seu futuro q. vc joa nolixo, deixa de rever os amigos, amizades no lixo.
sei do q. falo pq fazia isso, tds os dias me arrumo pra ir pra facul, escolho as piores roupas, sim pq nos tamanho g nao temos roupas certo? mas podemos esconder com umas coisinhas aki e ali, li seu blog vc dizia q. nao compra roupas, compra roupas sim,use make sim!
vc pode, e se eles nao entendem vc tem um monte de gente q. te endente e q. vai te ajudar aki!
so vc querer e vi q. vc quer, entao vc tá no caminho certo
bjossss

Annagirl disse...
30 de agosto de 2009 às 11:38

Oi amoree !!
Passa lá no meu blog ??
É novo !!!!!!!
Bjokss

Kátia disse...
6 de novembro de 2009 às 06:57

Entendo muito vc... cansei de matar aula porque tava com 85 kilos e peguei uma DP. Me ferrei. Seria fácil pra mim te dizer assim: vai curtir a vida, esquece de que está gorda, vc tem braços, pernas, não é deficiente...fica feliz pelamordedeus (escuto isso todo o santo dia aqui em casa)...falam assim com a gente porque não caminham com os mesmos sapatos que caminhamos pra saber o que sentimos. Sabe o que eu fiz? passei a ir todo o dia pra faculdade, ia trabalhar feliz, ia na biblioteca, no cinema, na livraria, conversava com as pessoas (poucas) por telefone, MSN, etc...escrevia, lia, tocava guitarra, escutava música, estudava idiomas...fazia de tudo pra manter a mente ocupada...era hiperativa mesmo. Enquanto tava com a mente ocupada não ficavA pensando em tudo o que eu não comia, e poderia comer. Foi em 2005: em seis meses tava pesando 60 kilos. Tinha perdido 25. Tava ótimo. mas então tomei um pé na bunda de um cara que gostava desde os doze anos de idade, e claro...achei que era porque eu tava gorda (tava com 60 kilos)...então veio a segunda crise e fiquei com 49...não podia sair de casa, não podia fazer nada: perdi o estágio, perdi um semestre na faculdade... depois ganhei peso de novo. Dica (moral da estória) ocupar a mente, a alma, com algo...não com pessoas. tentar se amar ao máximo e fazer de si mesma um modelo de perfeição, não para outras pessoas mas pra vc se sentir bem. isso vale para o corpo, para a mente e para a alma. tenha força, vc vai vencer. isso me deixa triste: as pessoas chamando a outra de gorda...por que fazer isso? pra ver o outro sofrer e sentir prazer nisso...

abraço

muita força

amei seu blog

Back to Home Back to Top (♥) Miss Ninnive (♥). Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.