Capítulo 9: SOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente, vcs não vão acreditar. Seguinte: hj fui fazer um trabalho na casa de uma colega. Quando fui usar o banheiro, vi que tinha uma balança lá. Não pensei duas vezes: tirei toda a roupa (até a calcinha e o sutiã!) e me pesei. Quando vi o meu peso quase cai pra trás, quase gritei, quase fiquei doida: 77,15kg. Agora, vamos calcular meu IMC: (77,15) X (1,58)² = 30,90. Parabéns Ninnive, isso significa que vc está com OBESIDADE GRAU I!!! Nem tenho a desculpa de estar com a bexiga cheia, estômago cheio, intestino preso, cabelo molhado, a roupa, nada nada. Esse é o meu peso gordo. Eu sabia, eu sabia que aquelas compulsões no fim das contas iam pesar! Sabia que não ia passar por essas semanas de prova impune!

Cheguei em casa com aquela cara né. Minha mãe perguntou: - Que cara é essa? E eu: - Tô gorda, mãe. E ela: - Agora que tu reparou?? Sempre te disse que vc tá gorda.
Vejam bem, tudo o que eu ganho é pra pagar faculdade, até o vale transporte e o vale refeição eu vendo, e mesmo assim meu pai ainda tem que completar a mensalidade. Ou seja, até meu absorvente é minha mãe que banca. Eu pedi a ela que me pagasse uma consulta com um endocrinologista. E ela: - O queeeeeeeee?? Mas nem pensar! Se vira!! Tá gorda não foi por falta de aviso, é pura falta de vergonha na cara, sempre quis te levar no médico e quem nunca quis foi vc. Pois agora eu lavo minhas mãos, se vira.

Fiquei puta com isso, ela sabe que tô há meses na fila de espera no SUS. No fim das contas, liguei pra uma amiga e ela vai me emprestar o dinheiro da consulta amanha mesmo. Não dá pra esperar o SUS não. Terça feira é o unico dia da semana que tenho aula pela manha, então vou matar a aula pra ir na consulta, se possível já nessa terça agora. Como eu vou pagar esse dinheiro não sei, mas felizmente ela entendeu meu drama. Quero a consulta pq eu espero que o endocrino me passe uma receita de sibutramina. Eu preciso!!! Pelo menos até eu sair desse excesso de peso. Isso não é brincadeira, estou realmente obesa e comprovar isso foi um tapa na cara! Tô com medo!!! E se eu não parar de engordar e morrer de tão gorda??

Exagero à parte, estou disposta a fazer o possível e o impossível até pelo menos atingir meu peso máximo saudável, que no caso seria (1,58) X (1,58) X 24,9 = 62,16kg. (24,9 corresponde ao IMC máximo saudável). São 15kg acima do normal!!!!!!!!!!!!

Estou tão assustada que acho que isso vai me servir de lição cada vez que eu pensar em comer qualquer porcaria. Um lado bom tem que ter né? Acho que agora acordei pra vida. Estou definitivamente obesa! A partir de agora, nada de abuso. Nada de nada!! Só café, UMA colher de arroz, UMA de feijão, um franguinho grelhado e salada. À tarde, café, água e trident e uma bolachinha pra enganar. E a fome que se lasque, continuar gorda é o que eu não quero!!! Nem que eu tenha que sacrificar meia hora de sono, vou dar uns pulinhos e fazer polichinelo no quarto. Odeio mortalmente exercícios, mas eu sacrifiquei a minha vida com tanta compulsão!

Gente, o que vai ser??? Torçam por mim amigas, ainda bem que eu tenho vcs, pq nem a minha mãe me apóia, ela acabou de me trazer um copão de vitamina de morango e pão com presunto e queijo pq eu não jantei! Agora uma inspiração básica só pra não perder o costume né??
Socoooooooooooooooooooooooooooooorro!!!!!!!!!!!
X.O.X.O!!

11 opiniões!!:

Anônimo disse...
9 de setembro de 2009 às 01:09

Desculpa o que te vou dizer meu amor mas: A TUA MÃE MERECE OUVIR ALGUMAS VERDADES!!!
Então diz que a culpa de estares acima do peso é somente responsabilidade tua e ainda te leva um monte de calorias ao quarto??? Ela não está te ajudando!!!
Fala, em bom tom, com ela e explica-lhe que vais iniciar uma dieta (ela não pode te impedir até porque ela mesma te ofendeu) e diz-lhe que tu própria prepararás as tuas refeições...pode ser que resulte...não deixes que a tua mãe, embora não queiras deixa-la triste, não deixes que ela estrague os teus sonhos, a tua alegria Ninnive!!!
O teu corpo é teu e só tu podes fazer algo por ele!!!
Acredita que se começares hoje, até ao final do ano, terás muito menos que IMC 24,9...
Batalha hoje querida e não deixes que ninguém seja um obstáculo.
TORÇO E CONFIO EM TI!!!
Beijo linda

Simplesmente Thais disse...
9 de setembro de 2009 às 04:07

Oi!

Força sempre... Estou torcendo para que consiga seus objetivos, pois o problema não é estarmos acima do peso, é não estarmos felizes com nosso corpo..

Com certeza se vc não se deixar abater (pois o primeiro passo vc já deu) vc vai conseguir seu IMC 24,9...

Bjos

Anônimo disse...
9 de setembro de 2009 às 06:45

Amiga, primeiramente respira! Segundo, vamos ao médico sim e vamos conseguir a
Sibutramina!!! Calma com relação a sua mãe, e doi todo apoio as palavras na Andy, vc precisa conversar com sua mãe, e mostrar de alguma forma para ela que não ajuda de forma alguma te dar esse tipod e comida mesmoq eu na cabela dela seja para te ajudar ! Minha mãe fazia isso comigo até eu ter um ataque de raiva na frente dela e jogar o prato de comida chorando na parede, daí ela entendeu e resolveu querer conhecer o que são calorias e o valor nutricional das comidas e consequentemente pegar menos no meu pé. Olha eu imagino o que vc está passandoporque eu também passei por isso amiga, tudo issoq ue vc está escrevendo então eu posso entender sua dor. Não de murro em ponta de faca batendo de frente com sua mãe. Uma hora ela vai ter que te escutar e você conhecendo ela melhor do que a gente saberá a melhor hora para fazer isso e como fazer isso. (eu tive que jogar um prato na parede, então ....¬¬) . Mas eu te desejo força, eu te desejo fé e eu estou aqui rezando por vc, vc acredita em mim? Hj minha oração da noite será pensando em vc querida. Que seu anjo da guarda abra as asas em cima de vc. Estamos por aqui e vamos conseguir sair desse peso com sibutramina, força, calma e gritando para mãe: Me ouça!!! Um beijão no seu coração!! Estou aqui sempre!!

♦Dora♦ disse...
9 de setembro de 2009 às 07:18

Amora, ainda bem que a sua amiga vai te emprestar o dinheiro pro endócrino. Não vai adiantar se desesperar agora pq as compulsões só vão aumentar. e cortar tudo de vez também vai aumentar suas compulsões amiga. Faz R.A. por enquanto e se vc quiser restringir ainda mais a sua dieta, deixa pra fazer isso quando estiver com a sibutramina na mão, pra não piorar as compulsões.
Vc não é a primeira nem a última que engorda por causa de compulsão. Descubra pq ela tá acontecendo com vc pra poder se livrar dela.


Beijo e conta comigo sempre.

Exahmia disse...
9 de setembro de 2009 às 07:47

Calma! Vai tudo correr bem. O médico vai te receitar qualquer coisa que vai te ajudar :) o resto tu consegues.

Eu também engordei quase 15kg e agora com Toporimato já quase nem tenho compulsões e só tomo há pouco mais de uma semana.

O mais tardar no Fim do ano vais estar de arrasar, Lindona :)

Força! *

Anônimo disse...
9 de setembro de 2009 às 07:55

Nossa amiga... Sua mãe foi mto cruel com vc.... Mas quem sabe isso n pode virar incentivo né... Espero e torço mtoooo que vc emagreça, até por questão de saúde... Nossa fiquei super triste por vc, pq sei como vc deve estar se sentindo...
Bjokas e mta força mesmo...

Anônimo disse...
9 de setembro de 2009 às 12:08

Tudo que vc precisa agora é manter a calma pra ñ cair em compulsão novamente!
VC vai ao médico ele vai te receitar um remédio e vc vai conseguir emagrecer vc vai ver!!
Agora em relação a sua mãe, vc precisa dar um basta nisso né? Pq ela fala que vc tá gorda mas te enche de calorias???

Não se deixe abater, vc vai vencer e vai chegar lá!!
Estou na torcida...forçaaaaaaaaa

beijosssssssss

Anônimo disse...
9 de setembro de 2009 às 17:11

oi amiga.
Primeiramente... concetração e força!!
Mesmo vc com a sibutramina tem que ser dedicada(ahhh fala alguma coisa q vc não sabe neh?!kkkk) .
Amiga, se não fosse deseperado o restante do seu post... o começo eu ri... visualizei vc tirando a roupa, na casa do colega para se pesar. Eu tb quero um banhiro com uma. Eu fui me pesar e a balnça da farmácia + próxima da minha casa ta com defeito! aFFee!!

Amiga... poxa vida sua mãe, além de não ajudar quer atrapalhar com um copo de vitamina?! E mais a frase eu te avisei. E não querer pagar uma consulta é foda amiga!!
Faculdade é terrível. Eu pago a minha e tô no maior apertooo. Tb tô terminando,mas apertada vou ficar, com a tal formatura. È muito difícil ser alguém neste Brasil!!

amiga eu sei que esta desesperada. Mas tenha calma se possível. Realmente é dificil constar algo que a gente no fundo estava sabendo mais fingindo não saber! Eu sei disse porque eu fui assim. Quando dei conta já esta com 70kg. E achando que estava gordinha só!! como adoramos nos enganar neh?!

Pois é amiga. Verdade. Eu acordava de madrugada para ir malhar. Só que agora eu estou me enganar. Tenho que voltar. Já que não tenho dinheiro pelo menos caminhar. Eu tb quando acabou o dimdim para academia eu comecei a caminhar de manhã as 05h30 e depois quando pudia na hora do almoço. Mas o calor não permitia eu caminhar sempre pois, ficar suada é foda, para trabalhar. Olha suba as escadas do seu trabalho isso vai ajuda-la muito. E sempre que pude pare o carro mais longe. Qualquer esforço fisíco, por menor que seja,vale apena. No começo tudo parece não funcionar, a ansiedade nos consome mais ainda. Mas não desita. Va aos poucos acredite em vc!! Quando tempo vc falta para terminar a faculdade?? Faça assim... faça planos para estar magrinha até o dia de tirar fotos para o album... mas magrinha mesmo. De-se um tempo. Pois nós não conseguimos emagrecer com a mesma velocidade que engordamos (infelismente)

Ou Ninnive... sei que falar é fácil. Mas é um modo de ajudar. Talvez não funcione para mim! Mas quem sabe funcione para vc?! Cada organismo, cada mente é única!! Não desista! Estou torcendo por vc, e conte sempre comigo!!

Amiga obrigada pela dicas. Estou correndo atrás disso! Não quero ir a formatura cheia de bifes. Ufa!! Ameiii a dica dos penteados procurar na net. Porque agente fica cega, quando é para nós?! Affee não tinha pensado nisto!!

Muito obrigada mesmooo!!
Conte comigo. Espero que aconteça logo a consulta. Poque sus é foda. Eu tb dependo dele para tudo!!

beijos!

Não vim antes pois estava sem pc!

Cristal* disse...
11 de setembro de 2009 às 12:42

Hi lovely, aff isso esta mal, tens que mesmo emagrecer, e de verdade nunca acordamos tarde demais para o fazer certo? vamos a isso com ânimo e força! vamos ser melhores que a gordura, e para a tua mãe é tão fácil dizer não á consulta mas depois ainda te dá comida dessa, porra que estúpida, só te põe pior.
Tens que falar com ela e lhe fazer mesmo saber que queres ser alguém diferente e que assim desse modo que ela te mata de comida não vai dar, que precisas desse apoio.
bjoka e bom fim de semana

Annagirl disse...
11 de setembro de 2009 às 17:05

Auun , lindaah , fika assim nao !!
Vc vai conseguir !! Assim como todas nós aki !!!
E sua mãe , o que é isso??
Uma mãe carinhosa nao falaria uma coisa dessa pro filho não viu ??
Converse com ela !!!
Bjs

Chai Souza disse...
18 de setembro de 2009 às 10:44

oii amoree!!! quanto tempo neh! :D
ai, eu tbm num gosto de exercicios, mas quando fizer eles, vai pensando nas calorias q estão indo embora, assim vc fik mais disposta...Muita força mesmo pra ti, vc vai conseguir sim!!! =]
bjuux lindinhaa ;**

Back to Home Back to Top (♥) Miss Ninnive (♥). Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.