Capítulo 21: Preciso desabafar (post longo) e update (ai ai)

Amigas, tenho notícias boas e notícias ruins. Quais vcs querem primeiro? Bem, vamos começar com as ruins, é de praxe...

1) A tal da última semana de aula me rendeu tantas, mas tantas compulsões por conta de ansiedade, que eu engordei... nossa, tenho até vergonha de falar.. uns 4kg. Me pesei hj e estou com 74,3kg. Na última vez que me pesei estava com 69,9kg. Como pode?? Nem adianta me iludir, vou demorar um mês para perder o que levei uma semana para engordar. Tava tão feliz que tinha atingido minha primeira meta! Agora é correr atrás (de novo), do prejuízo.

2) Na faculdade, duas matérias que precisava fazer semestre que vem vão ser ofertadas somente de manhã. E quem trabalha o dia todo, comofas? Não faz, oras! Reclamei lá, mas "não há nada que eles possam fazer", um monte de gente foi prejudicado, mas a verdade é que eles não estão nem aí. Parece que foi por falta de professor. Bem, não me interessa, se eu faço um curso noturno, concordam comigo que é obrigação deles garantir todas as disciplinas neste período? Pois é, mas não vai ter, só na metade de 2010.

3) Fui conversar com o xexelento do meu chefe (odeio ele) sobre a possibilidade de eu faltar duas manhãs na semana e me virar em hora extra e no sábado, mas ele foi categórico, não tem jeito. Pude fazer isso esse semestre pois era só uma matéria, neste caso é mais difícil, todos vão querer uma colher de chá tb e não não e não. Chato!! Morra!! Se bem que eu acho que ele tem razão... trabalhar em horário comercial é foda (8 da manhã às 6 da tarde)

4) Fui desabafar com meu pai por telefone (meus pais são separados e ele mora no Espírito Santo) e ele disse que não tem problema, que um semestre a mais ou a menos não faz diferença. Como não faz?? Tenho pressa em terminar essa faculdade! Aí fui chorar (mesmo!!) com todo mundo em casa, minha mãe falou pra eu largar logo o emprego, já que falta um ano (teoricamente...) para me formar. Mas não quero abrir mão do emprego, logo agora que fui promovida, estou mais contente e etc. Eu gosto de trabalhar... E na verdade, não sei se iam pagar pra mim. Minha irmã falou pra eu sair do emprego e me dedicar ao último ano, pq vem TCC e etc, podia ter tempo para estágios, e logo ia arrumar emprego na minha área. Foi ai que ela falou que ela e o marido pagariam metade da mensalidade e meus pais pagariam o resto. Sei que ela é um amor, um doce, ganha mt bem, mas em breve ela ganha o bebê. Mas aí o caldo engrossou...

5) Mudamos de assunto, fui assistir TV no meu quarto, minha mãe foi dormir. Quando estou descendo as escadas, no escuro, ouço eles discutindo na sala. Meu cunhado injuriado com ela, dizendo que não ia "pagar coisa nenhuma", jogou na cara da minha irmã que eles voltaram a morar aqui pra satisfazer os caprichos dela, só porque ela queria ficar perto da família, que ele está cheio de dívidas por causa do carro, do apartamento. Sabe, falando essas coisas, com um tom de voz bem grosseiro... Ela foi se defender, dizendo que ia pagar do bolso dela, mas aí eu interrompi e disse que ele não precisava se preocupar não, pq eu ia dar um jeito.

6) A verdade é que nunca me dei bem com meu cunhado. Acho que minha irmã merece coisa melhor e sempre deixei isso bem claro. E ele nunca gostou de mim tb. Fiquei triste quando eles vieram morar aqui. Amo minha irmã, mas ele é terrivelmente antipático. Venderam a casa e compraram um apartamento bem menor, pois o pai dele teve câncer e precisavam de grana para o tratamento, mas não teve jeito, ele morreu. Eles eram recém casados. E meu cunhado nunca soube agradecer minha irmã e meus pais por isso. Voltando, eles brigaram, minha mãe se intrometeu, foi tenso. Aí tá aquele climão né. Ele não fala comigo e minha irmã está bem chateada. Mas eu disse que me viro...

Mas me viro como??? Acho que vou trancar a faculdade um semestre, pq eu preciso fazer essas duas matérias, sem elas só me resta duas matérias pra fazer este semestre e o mínimo pra se matricular é três. Nem tem outra pra completar!!

Boas notícias agora:

1) Tô namorando!!!! Com o cara que falei neste post aqui (o moreno, alto, olhos verdes...). Nem acreditei quando ele pediu. Eu já tava mais do que caída por ele, ele é um encanto, mas eu nunca pensei que ele pudesse sentir a mesma coisa por mim!! A gente se viu mais umas três vezes, realmente foi rápido, mas eu tô bem feliz!! Pena que ele mora um pouco longe, mas isso a gente resolve!! Então, desde domingo, sou uma moça compromissada, rs!

2) Passei na bendita da prova! Raspando, mas passei. O alívio foi grande, mas não sei se compensou os 4kg que engordei por isso ¬¬

3) Férias confirmadas! Primeiro dia de férias na faculdade e entro de férias no trabalho dia 19, graças à Deus, pois tem quase 3 anos que não tiro férias.

4) Se tudo der certo, viajo para Nova York lá pelo dia 10 de janeiro. Por enquanto são apenas planos. Minha irmã mais velha mora lá com o marido. Melhor dar logo nome aos bois: a mais velha chama Marcela, meu irmão é Maurício, a grávida e que mora aqui é a Mônica, e eu a caçula. Pronto, fica mais fácil!! Ai fico na casa da Marcela, meu pai paga uma passagem e me viro pra pagar a outra. Quem sabe dá certo? E as compras? Aí já não tem dinheiro mesmo... vou roubar um banco. Se não der pra ir pra lá, de qualquer maneira eu viajo, nem que seja pra casa da minha bisavó. Preciso descansar!

É isso gente, desculpa o post nada a ver com o blog, mas eu tinha que desabafar. Estou mt tensa, preocupada, chateada, nervosa, chorona, ansiosa, mas pra tudo tem jeito né? Acho que a solução é trancar um semestre, assim junto uma graninha até. Atraso minha formatura em 6 meses, no fim, passa tão rápido né? Melhor encerrar logo o post chato e longo! Obrigada para quem leu... adoro vcs!! Vou tentar manter 1000cal por dia essa semana, e depois, 500. Tensa desse jeito vai ser impossível comer pouquinho e só vou me frustrar... Beijão!



Uma thinspo para não perder o costume... Ainda é filosófica!! Frase de Friendrich Nietzche: “Ars Existit Ne Veritas Nos Destruat” (“A arte existe para que a verdade não nos destrua”).

UPDATE urgente: meu padrasto - que é quase um pai pra mim - acabou de chegar de viagem e lógico que minha mãe falou tudo o que houve. Tivemos uma conversa sincera e ele disse que tem dinheiro guardado e que se eu resolver, é de coração que ele me ajuda com a faculdade. Fiquei sem graça... Gente, o que eu faço?? Largo o emprego ou tranco a faculdade? Pior que eu conheço meu pai, ele é tão orgulhoso que nunca vai aceitar que o meu padrasto pague ¬¬. ME AJUDEM!

11 opiniões!!:

(●• LIA •●) disse...
7 de dezembro de 2009 21:03

Nussssssssss post graaandeee!
Mas adoreiii!! Pois conheci mais um pouquinho de vc!! Eu li até o final!!
Eu moro no ES.

Amiga...muitoo dificil sua situação!
Agora sinceramente...eu aceitaria e terminava logo a facul! Não sabemos o que pode acontecer daqui para frente! Aceita...não é fácil...principalmente se seu pai(biologico) for orgulhoso. Mas é seu futuro! Aceita!!

Amigaaaaaaaaaaa...viagem para EUA que legal! Ai que banco vc vai assaltar?! Quero tb! kkkkkkkkk

Olha o seu blog...é seu cantinho e tem que ter um pouco de tudo! Isso tb faz parte da sua vida...então gostamos de ler!!

Muitaaaaaaa força aiii!!
Espero que resolva tudooo!
Agora...03 anos sem férias!? Tinha que fazer a viagem mesmo!
Estou torcendo por ti!
Que férias seja maravilhosa...a viagem seja realizada...a faculdade terminada...e vc magra e feliz!!

Ahhh eu li o post que vc contava sobre o gatão! uhauahass! aêee amigaaaaaaaaaaa!!! Feliz tb por vc!! Mereceeeeeeeeeeee!!!

Qual seu curso?!
beijos!

Nina - Anorexic Girl disse...
8 de dezembro de 2009 05:39

q confusao neh... parabens pelo namorado viu... e viajem pra NY? morro de vontade tbm... bjs

Exahmia disse...
8 de dezembro de 2009 07:16

Nossa que dilema, vou começar pelas coisas boas. Parabéns pelo namoro princesa :) agora já tem principie ehehe.
Nova Iorque que MARA você merece né? ;)


4kg isso é muito chato, imagino como se está sentindo mas logo logo eles já eram, nada de desespero e de fazer loucuras ok?

Faculdade e emprego bem isso tá barra pesada, como vocês falam aí, acho que só tu podes decidir isso, tens de pensar bem nos prós e contras, foste promovida no emprego, mas queres acabar logo a faculdade... não é uma decisão fácil, tens e pensar bem e tomar uma decisão, ninguém pode fazê-lo por ti princesa.

Cristal* disse...
8 de dezembro de 2009 12:06

Linda, mesmo complicado. quanto a mim eu largaria o emprego e estudava ;) Mas segue o que o teu coração te diz.
baci*

Juliana (you now you should) disse...
8 de dezembro de 2009 14:31

esse problemão parece com o que minha mãe teve quando resolveu fazer faculdade. quem pagava era o meu pai mas ocorreu de eles se separarem quando faltavam 3 meses pra ela terminar e realmente nao havia mais ninguém pra pagar pra ela. essas coisas são uma merda! :( eu ia dizer p trancar a facul e guardar dinheiro pra destrancar depois mas acabei de ler o upgrade. se seu padrasto disso q pode pagar, nao recuse =) realmente é muito bom terminar a faculdade logo pra vc arranjar outros empregos e ficar cada vez mais independente e longe de brigas, q fazem mal pra cabeça. Se é de coração nao vejo porque não aceitar. O problema com seu pai vc resolve com uma conversa, mesmo q ele nao aceite de primeira, ele vai acabar entendendo q eh pro seu bem. Quanto aos quilos que ganhou, bom, o ensino em primeiro lugar né? =) parabens pelas conquistas! beijos e muita força

beca fotinelle ana&mia disse...
8 de dezembro de 2009 16:46

oie flor dei uma olhadinha no seu blog adorei muita força e da uma passadinha no meu

.. disse...
8 de dezembro de 2009 18:06

Oi flor!
Eu tinha um blog e acho que te tinha nele... Mas, vc mudou o visual aqui né? Ou então eu devo estar te confundindo... rs

Bom, quanta coisa!

Sobre os quilos a mais, acho que não deve preocupar muito... Além do mais você foi bem na prova né? E isso você perde logo.

Ah! Faculdade!!!!! Eu ainda estou na escola, mas estava de saco cheio que nesse final de ano eu não fiz NADA, não entreguei trabalho nenhum, só as provas... que eu também nem estudei.

Esse negócio de família, os problemas e tudo mais... É muito ruim né? :( Estou passando por uma barra aqui com meu namorado e meus pais... Mas, fica calma que apesar de não gostando do seu cunhado tudo se resolve. Fazer o que se nossas irmãs escolhem o cara errado, né?

MAAS... Por outro lado todas essas notícias boas compensam as ruins né? Fala sério! Namorado novo, viajem, férias...

AAaah! E o lance da facul... Não tranca não, se for só o problema de pagar... Aceita a oferta do seu padrasto, ainda mais se ele é como um pai pra você. Acho que perder um ano agora vai fazer MUITA diferença depois.

Flor! Te cuida...
Espero que dê tudo certo com você.
Boa sorte.
Kah.

Srta. Nico disse...
12 de dezembro de 2009 08:09

Querida linda, quantas novidades!!! Boas e ruins não? Mas quer um conselho meu? Acho que deveria ficar livre logo da faculdade saca? Emprego é bom e todo mundo gosta, mais a facul é algo passageiro na sua vida que justamente serve para conseguir um trampo melhor depois. Termina logo esse parto que depois só tera o emprego e vai ficar com a cabeça mais sussa! ^^ Comigo funciona assim, e somos capricornianas então pode ser com vc também...hehehe.
Compulsão?? Bahhhhhhhh ¬¬, se fosse só vc amiga a gente dava um jeito. Eu tb acho que engordei uns 4 kgs, pq depois da cirurgia tive que me alimentar "bem", e engordei o que havia emagrecido. Mas isso a gente resolve depois (é foooooda, mas resolve..) . Férias nos EUA, uia que menina xisque! ^^ Nunca sai do Brasil, máximo paraguai, rss. Espero que se divirta lindona! E fica bem com esse lance do seu cunhado, é aquela velha frase: se fosse bom não começava com cú. Kkkkkk, bjocas no cuore! ;D

valentina disse...
15 de dezembro de 2009 14:29

oooooooooooi linda! só vi agora que vc me mandou um selinho, vlw hihi *-*
aaah, tenso esse negocio da faculdade né? eu acho que seria bom você largar, porque jajá tera estagio na sua area (que facul voce ta fazendo?). ou veja um emprego de meio periodo :)
espero que de tudo certo ai, ta? qualquer coisa, to aqui hihi
beiiijocas

Gabi Antonelli disse...
16 de dezembro de 2009 07:07

Hello Niniveeeeeeeeeeeeeeeee xD

Saudade do seu blog, meooo!

Mas então, só vc pode decidir o que é melhor pra vc nesse momento. Não se estresse com o seu cunhado pq ele deve estar frustrado por não estar vivendo em condições tão boas quanto antes da doença do pai.

E se decidir deixar seu padrasto pagar, o seu pai não tem nada que se meter, pq o futuro é seu, a vida é sua e o dinheiro não é o dele, a não ser que ele resolva pagar. Desculpa a sinceridade.

BEijo grande, amora!

Cristal* disse...
23 de dezembro de 2009 05:50

Feliz natal!
baci*

Back to Home Back to Top (♥) Miss Ninnive (♥). Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.