Gente, vcs não vão acreditar. Seguinte: hj fui fazer um trabalho na casa de uma colega. Quando fui usar o banheiro, vi que tinha uma balança lá. Não pensei duas vezes: tirei toda a roupa (até a calcinha e o sutiã!) e me pesei. Quando vi o meu peso quase cai pra trás, quase gritei, quase fiquei doida: 77,15kg. Agora, vamos calcular meu IMC: (77,15) X (1,58)² = 30,90. Parabéns Ninnive, isso significa que vc está com OBESIDADE GRAU I!!! Nem tenho a desculpa de estar com a bexiga cheia, estômago cheio, intestino preso, cabelo molhado, a roupa, nada nada. Esse é o meu peso gordo. Eu sabia, eu sabia que aquelas compulsões no fim das contas iam pesar! Sabia que não ia passar por essas semanas de prova impune!
Cheguei em casa com aquela cara né. Minha mãe perguntou: - Que cara é essa? E eu: - Tô gorda, mãe. E ela: - Agora que tu reparou?? Sempre te disse que vc tá gorda.
Vejam bem, tudo o que eu ganho é pra pagar faculdade, até o vale transporte e o vale refeição eu vendo, e mesmo assim meu pai ainda tem que completar a mensalidade. Ou seja, até meu absorvente é minha mãe que banca. Eu pedi a ela que me pagasse uma consulta com um endocrinologista. E ela: - O queeeeeeeee?? Mas nem pensar! Se vira!! Tá gorda não foi por falta de aviso, é pura falta de vergonha na cara, sempre quis te levar no médico e quem nunca quis foi vc. Pois agora eu lavo minhas mãos, se vira.
Fiquei puta com isso, ela sabe que tô há meses na fila de espera no SUS. No fim das contas, liguei pra uma amiga e ela vai me emprestar o dinheiro da consulta amanha mesmo. Não dá pra esperar o SUS não. Terça feira é o unico dia da semana que tenho aula pela manha, então vou matar a aula pra ir na consulta, se possível já nessa terça agora. Como eu vou pagar esse dinheiro não sei, mas felizmente ela entendeu meu drama. Quero a consulta pq eu espero que o endocrino me passe uma receita de sibutramina. Eu preciso!!! Pelo menos até eu sair desse excesso de peso. Isso não é brincadeira, estou realmente obesa e comprovar isso foi um tapa na cara! Tô com medo!!! E se eu não parar de engordar e morrer de tão gorda??
Exagero à parte, estou disposta a fazer o possível e o impossível até pelo menos atingir meu peso máximo saudável, que no caso seria (1,58) X (1,58) X 24,9 = 62,16kg. (24,9 corresponde ao IMC máximo saudável). São 15kg acima do normal!!!!!!!!!!!!
Estou tão assustada que acho que isso vai me servir de lição cada vez que eu pensar em comer qualquer porcaria. Um lado bom tem que ter né? Acho que agora acordei pra vida. Estou definitivamente obesa! A partir de agora, nada de abuso. Nada de nada!! Só café, UMA colher de arroz, UMA de feijão, um franguinho grelhado e salada. À tarde, café, água e trident e uma bolachinha pra enganar. E a fome que se lasque, continuar gorda é o que eu não quero!!! Nem que eu tenha que sacrificar meia hora de sono, vou dar uns pulinhos e fazer polichinelo no quarto. Odeio mortalmente exercícios, mas eu sacrifiquei a minha vida com tanta compulsão!
Gente, o que vai ser??? Torçam por mim amigas, ainda bem que eu tenho vcs, pq nem a minha mãe me apóia, ela acabou de me trazer um copão de vitamina de morango e pão com presunto e queijo pq eu não jantei! Agora uma inspiração básica só pra não perder o costume né??
Socoooooooooooooooooooooooooooooorro!!!!!!!!!!!
X.O.X.O!!